Correio Popular Notícia


Estadual 2017
Ji-Paraná e Genus fazem estreia sem brilho

Data da notícia: 2017-03-14 10:40:14
Foto: Chico Limeira
Num duelo de pouca criatividade, Ji-Paraná e Genus não conseguiram mexer no placar do jogo

Cercado de grande expectativa, o Ji-Paraná Futebol Clube fez, no último domingo (12), a sua estréia no Campeonato Rondoniense 2017. O torcedor fez a sua parte praticamente lotando as arquibancadas do estado Biancão, mas dentro de campo o time não correspondeu à altura e num jogo de pouco brilho, o Jipa ficou no empate sem gols diante do Genus, na rodada de abertura do certame Estadual. Com a bola rolando, os times foram apáticos, mostrando pouca criatividade, principalmente, nas jogadas de ataque.
Mantendo as características dos jogos amistosos, o técnico Pery Santana escalou o time para sair jogando com Clébio, Wítalo, Júnior Cabeça, Piquê e Pôneis. Ninno, Bala e Fernandinho. Rafael Pato, Kastor e Márcio.
Alguns jogadores não corresponderam, prejudicando o rendimento da equipe, que foi bem na marcação, mas sem conseguir dar sequência às jogadas. Sem um jogador de criatividade (meia de origem), faltou a ligação das jogadas do meio campo ao ataque.
Após um primeiro tempo sem conseguir ameaçar o adversário, mesmo com o apoio da torcida, na segunda etapa, o treinador sacou os atacantes Pato e Kastor para as entradas de Biano e Jailson. O time apresentou uma leve melhora, mas ainda sem conseguir se organizar nas jogadas ofensivas. Nas poucas vezes que chegou ao ataque, não ofereceu riscos ao goleiro Caio Borges, do Genus.
Mesmo com o time sofrendo pela falta de criatividade, o treinador gastou sua última substituição para mexer na zaga, contribuindo para que o time continuasse sem criatividade na armação das jogadas. Por sua vez, o técnico Mirandinha, mesmo com um time limitado, tentou colocar a equipe para a frente, mas sem sucesso.
Na etapa complementar, os times continuaram sem apresentar evolução, mantendo o placar inalterado, 0 x 0 que não agradou ao torcedor que espera para os próximos jogos ver um Ji-Paraná mais agressivo e organizado em campo. Mesmo sendo o jogo de estreia, a torcida já manifestou insatisfação com determinados jogadores da confiança do treinador.
Após o jogo, Pery Santana tentou justificar, atribuindo o baixo rendimento da equipe ao gramado encharcado, além do pouco tempo de treinamentos e a ausência de alguns jogadores que não foram liberados a tempo para a estreia. O treinador pediu calma ao torcedor e confiança no seu trabalho à frente do Ji-Paraná FC.
Homenagem e apresentações
A tarde foi marcada por uma homenagem ao desportista Adilson Gesse Guimarães, ex-vice-presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), falecido há pouco mais de um mês. A diretoria do Ji-Paraná FC confeccionou camisas que foram entregues aos familiares do saudoso dirigente ji-paranaense.
Na oportunidade, foi apresentado ainda o novo mascote do Ji-Paraná (Galo da BR), que interagiu com a torcida, assim como foram apresentados o atacante Tanaka e o volante Alexandre "Peixe", ambos ex-jogadores do Guajará, dois novos reforços do Jipa para temporada.
No próximo domingo (19), o Ji-Paraná viaja a Vilhena para enfrentar o Barcelona no estádio Portal da Amazônia. O Genus encara o Ariquemes, no mesmo dia, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Ficha Técnica
Ji-Paraná 0 x 0 Genus
Local: estádio Biancão (em Ji-Paraná-RO)
Árbitro: Lindomar Kuhn
Assistentes: Cláudio Marcio de Souza; Sérgio Carlos Rodrigues ?Pepeu?; 4º árbitro: Kleiton Oliveira Gonçalves;
Cartão amarelo: Giovane Cunha (Genus)
Ji-Paraná FC:
Clebio; Witalo, Júnior Cabeça, Piquê e Pôneis; Bala, Ninno (Nem), Fernandinho e Márcio; Kastor (Jailson) e Rafael Pato (Biano). Técnico: Pery Santana.
Sport Genus:
Caio; Vágner Leonardelli, Hurtado e Marcão; Higor, Xana, Luan Fernando, Luciano Mourão e Charlinho; Gabriel e Giovane Cunha (Caio Leite). Técnico: Mirandinha.

Fonte: Nolancenet






Noticia vista 1106 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.